quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Individual

Individual
Individualismo


O tema do filme é individualismo.
O clima do set era individualista... e continua fora dele...
Se não para todos, ao menos para muitos.
Cada um no set queria que seu trabalho fosse o melhor, cada um ali estava dando o melhor de si. As cobranças eram para que tudo desse certo. O que aconteceu foi que essas cobranças e esse "melhor de si" estavam prejudicando o trabalho dos outros e como cada um queria fazer tudo perfeito, acabou que deu errado. Como já foi dito, as imagens impressas na película terão o que cada um pode dar si. O melhor de cada departamento estará lá.
Individual foi minha experiência particular de fotografar pela primeira vez e logo de cara em película. Sei que errei muito, pelo medo que tive de errar. Errei em ter medo da película, pois não fiz um teste de luz antes para ver como ela se comportava.
Não me arrependo. Aprendi.
Acho que na próxima vez será diferente. Espero que seja melhor. Tive muitos desafios nessas filmagens, incluindo falta de espaço para colocar refletores, falta de tempo, ângulos muito abertos, externas com muitas nuvens, chuva, o tempo que corre nos deixa na mão, tempo de espera, indecisões, respostas mal dadas, falta de cosideração, pressão, cobrança, e muitas outras...
Tenho que agradecer a minha equipe que foi pra mim um presente. Sei que todos os erros referentes à fotografia são meus e não me eximo disso. Quero que saibam o quão agradecida eu sou a vocês, como eu digo, "meninos da minha vida". Espero trabalhar com todos novamente, do fundo do coração.
Credito que COLETIVO, foi o aprendizado que todos nos tivemos nesses dias. Acredito que o crescimento espiritual tenha sido o mais relevante, pelo menos espero que todos tenham crescido espiritualmente, apesar de já ter tido provas de que não. Na verdade, o grupo em si, só existiu no início da pré-produção e agora só existe no papel. Gostaria que tivesse sido diferente, que tivessemos tido união.
Agora é olhar pra frente e continuar suportando as pancadas da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário